Avançar para o conteúdo principal

Eu... Elas... Ele... Gatos... Cães... Árvore... Natal... Concurso... Aventura!

Foi numa amena tarde de Novembro, no meio de um aromático e delicioso chá, que a minha amiga Patrícia me falou de um concurso de Árvores de Natal direccionado a artistas. Já no ano passado houve uma exposição de Árvores Natalícias na baixa de Faro em parceria com a Ambifaro, a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro e a Acral que, nesta edição, resolveram estender o convite aos artistas do Concelho, premiando as três melhores árvores (300, 200 e 100 euros para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respectivamente).

Confesso que a minha primeira reacção foi negativa. Não estava para aí virada! Estava envolvida noutros projectos. Não me apetecia. Enfim, tinha mil e uma desculpas para não participar. Mas a Patrícia insistiu, dizendo-me que, se pudesse, concorreria ela, e que se ganhasse algum dos prémios usá-lo-ia para ajudar os gatos silvestres das ilhas barreira. Apesar de também eu dedicar algum - bastante - do meu tempo livre a esses gatos, fiz ouvidos de mercador. Achei boa ideia, mas não dei muita importância. Nessa mesma noite recebi uma mensagem da Patrícia, com o regulamento. Li. Pensei. Não muito. E decidi: vamos lá participar!

Não foi preciso pensar muito para arranjarmos um tema (como alguns de vocês sabem, gosto de trabalhar com temas). GATOS, CÃES, BICHARADA! Afinal foi o que me moveu para participar, tentar ganhar um prémio, e, com ele, ajudá-los. Inspiração não me faltava, pois estou rodeada de bicharada, e adoro. Foi então assim, com a ajuda dos meus amigos Patrícia, Carla, Sandra e Luís, que me meti nesta aventura: decorar uma árvore de Natal para exposição de rua. E ela lá está à espera de votos.

Apresentações:

Eu...

Elas...



Ele...



Gatos...


Cães...

Árvore...

Começa a aventura!
Ideias...





Trabalho árduo!
A equipa maravilha...


A Árvore...






E eu!


Resultado final.
Embalada à espera de boleia... 


No alpendre à espera de ir para a rua...




Na rua...




Ainda na rua mas, mexida, alterada...



Os dados estão lançados!
Que a sorte esteja do nosso lado!
Textos e Fotos
Equipa Maravilha
e Eu



Se quiserem votar. Força!
https://www.facebook.com/CMFaro/?sk=app%2F292725327421649%2F&app_data



.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cabeçudo

O Faroleiro  No 1º trimeste deste ano resolvi participar no curso de cabeçudos do grupo etnográfico da Areosa. Já tinha alguma curiosidade em saber qual a técnica utilizada para se fazer o tradicional cabeçudo. Quando cheguei a Viana, o ano passado, pensei logo, tenho de ir ver os cabeçudos e gingantones. E assim foi. A nossa chegada foi em Julho e as festas da Sra. D'Agonia são em Agosto. Lá fui eu, feliz e contente. Adorei. Vou, então, apresentar o meu 1º cabeçudo que já andou por festas e exposições este ano. De frente. Ele está um pouco cansado. Foi muito trabalho... Um ligeiro perfil. O curso O Faroleiro Outros cabeçudos. Trabalhos dos meus colegas. 

O cabeçudo Pinguço

Se já era fã de cabeçudos, agora ainda sou mais. A experiência de aprender a construir foi fantástica, adoro todo o processo, construção da estrutura, criação de personagens... Não vou parar de fazer cabeçudos  :«) é muito bom. Mas falemos do Pinguço. O Pinguço é daqueles portugueses que anda um pouco baralhado e está inactivo perante as mudanças sociais, económicas e políticas deste país. Ele ainda não compreendeu se está embriagado ou se apanhou sol a mais. Uma coisa é certa está estupefacto e ranhoso, muito ranhoso, também tem uns suores frios. Espero que reaja ( positivamente), que tome uma atitude para melhorar o que está menos bem. Eu (Fernanda) tenho esperança, não é fácil, mas é possível. De costas, à janela, ainda por pintar. Novamente de costas, mas já pintado. De frente, de perfil, é feio que se farta. Torna-se engraçado de tão feio que é. Para finalizar uma foto de amigos  :«)

Em Junho foi assim...

Em Junho andámos por Vila nova de Gaia, E, também por Braço de Prata,  Feira Ossos do Ofício https://www.facebook.com/ossosfeira/ Um mês com muito trabalho, dentro e fora do atelier, vejamos como vai ser o Julho. Até breve.