Avançar para o conteúdo principal

Fim de colecção (fim)

Para terminar a mostra de peças que, se encontram no atelier, à disposição de quem quiser adquiri-las...
Os Santo António...
Embora, em outras ocasiões já o tenha feito... Convido-vos, uma vez mais, a uma viagem pelo mundo do Santo António nas minhas mãos (artesã do PapaPapel Atelier)...

Comecemos pelo ano de 2000...
Ainda não sonhava que viria a ser artesã e, muito menos ter um atelier para trabalhar...
Este foi o primeiro Santo António que fiz. Foi um presente para a minha mana que, é devota ao Santo António. Nunca foram tiradas fotos até que, numa altura em que a minha irmã precisou de fazer obras na casa e, o pobre do Santo levou com tinta, veio para minha casa afim de ser recuperado e... mais tarde... Já artesã, lembrei-me de fotografá-lo.
Já lá vão uns aninhos... Verdade mana? Eheheheheh!!!!
Por isso o que vão ver e´um Santo António à espera de ser pintado, eheheheh!





2007...

2008...




2009...



2010...


2011




2012...


2013...






Este trabalho, que muito prazer me deu a fazer, foi o inicio de um nunca acabar de trabalho (felizmente). A responsável por este feito foi uma colega e amiga Sandra Duarte. Obrigada, amiga.

E... chegámos a 2014...







E mais estão para sair, eheheheheh!

Neste momento e, com um preço de fim de colecção, apenas os dois que se seguem estão disponíveis para quem quiser a sua companhia. 


Já sabem, ver na "montra" do PapaPapel Atelier, como fazer para adquiri-los.
Grata pelo interesse.
Abraços e Sorrisos.
FViana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cabeçudo

O Faroleiro  No 1º trimeste deste ano resolvi participar no curso de cabeçudos do grupo etnográfico da Areosa. Já tinha alguma curiosidade em saber qual a técnica utilizada para se fazer o tradicional cabeçudo. Quando cheguei a Viana, o ano passado, pensei logo, tenho de ir ver os cabeçudos e gingantones. E assim foi. A nossa chegada foi em Julho e as festas da Sra. D'Agonia são em Agosto. Lá fui eu, feliz e contente. Adorei. Vou, então, apresentar o meu 1º cabeçudo que já andou por festas e exposições este ano. De frente. Ele está um pouco cansado. Foi muito trabalho... Um ligeiro perfil. O curso O Faroleiro Outros cabeçudos. Trabalhos dos meus colegas. 

O cabeçudo Pinguço

Se já era fã de cabeçudos, agora ainda sou mais. A experiência de aprender a construir foi fantástica, adoro todo o processo, construção da estrutura, criação de personagens... Não vou parar de fazer cabeçudos  :«) é muito bom. Mas falemos do Pinguço. O Pinguço é daqueles portugueses que anda um pouco baralhado e está inactivo perante as mudanças sociais, económicas e políticas deste país. Ele ainda não compreendeu se está embriagado ou se apanhou sol a mais. Uma coisa é certa está estupefacto e ranhoso, muito ranhoso, também tem uns suores frios. Espero que reaja ( positivamente), que tome uma atitude para melhorar o que está menos bem. Eu (Fernanda) tenho esperança, não é fácil, mas é possível. De costas, à janela, ainda por pintar. Novamente de costas, mas já pintado. De frente, de perfil, é feio que se farta. Torna-se engraçado de tão feio que é. Para finalizar uma foto de amigos  :«)

Em Junho foi assim...

Em Junho andámos por Vila nova de Gaia, E, também por Braço de Prata,  Feira Ossos do Ofício https://www.facebook.com/ossosfeira/ Um mês com muito trabalho, dentro e fora do atelier, vejamos como vai ser o Julho. Até breve.